A campanha que um seguidor do Shifter espontaneamente criou para nós

Procurar
Close this search box.

A campanha que um seguidor do Shifter espontaneamente criou para nós

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

“Acompanho o trabalho do Shifter já faz algum tempo. Sempre pensei numa maneira de criar algo para ajudar-vos a fazer chegar a vossa mensagem a mais pessoas.”

É frequente recebermos e-mails com sugestões e pedidos da nossa Comunidade e esta sexta de manhã foi até preenchida nesse aspecto. Um leitor nosso sugeriu um tema que acabou por dar um artigo, por exemplo, uma estudante de comunicação social enviou-nos perguntas para um trabalho académico sobre o papel do meio digital no sector da cultura e um seguidor nosso decidiu brindar-nos com uma campanha.

Inspirado por uma frase que o João partilhou numa publicação no Linkedin – “a desinformação é uma epidemia tão perigosa quanto a do novo coronavírus” –, o António Duarte e o amigo Ulisses Silva desenharam espontaneamente uma campanha publicitária para o Shifter, numa altura em que, nas suas palavras, “o verdadeiro conteúdo e as notícias de fontes credíveis deviam estar acima de tudo quando se trata de informação”.

A campanha inclui formatos A3 e para redes sociais, e incentiva o público a apoiar o Shifter através do Patreon (por 2, 5, 10 ou 15 euros/mês) ou, em alternativa, por MB Way ou transferência bancária.

“Acompanho o trabalho do Shifter já faz algum tempo. Sempre gostei da linha que seguem, dos conteúdos que criam e partilham com a comunidade. Sempre pensei numa maneira de criar algo para ajudar-vos a fazer chegar a vossa mensagem a mais pessoas”, escreveu-nos o António.

António e Ulisses utilizaram a fonte Shifter Sans, que está disponível em open source e para download gratuito, e com ela criaram uma interpretação gráfica das mensagens que o Shifter habitualmente costuma publicar nos seus diferentes canais de comunicação.

Obrigado aos dois por este trabalho!

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt