Reunião Editorial #2: já está no ar o novo episódio do nosso Podcast

Para este episódio convidámos Ricardo Gonçalves, jornalista no Gerador.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O segundo episódio do Reunião Editorial, o Podcast do Shifter, já está disponível para todos os que contribuem com pelo menos 2 euros através do Patreon para a continuidade deste nosso projecto editorial. Para esta reunião chamámos o Ricardo Gonçalves, jornalista no Gerador, com quem estamos a desenvolver o projecto Conversas Impróprias.

Como já deves saber, o Reunião Editorial é o Podcast do Shifter no qual te convidamos a reunir connosco e, dessa forma, a participar nas nossas decisões diárias. Nesta Reunião estão presentes os editores João Ribeiro e Rita Pinto, e um convidado que desta vez também é jornalista.

O Ricardo Gonçalves é jornalista no Gerador, um media especializado em investigação em cultura, e junta-se a nós para desta forma vos darmos a conhecer a iniciativa que juntos estamos a desenvolver, o Conversas Impróprias, e para ficarmos a conhecê-lo também a ele um pouco melhor. Nasceu em Castelo Branco mas acabou por se mudar para a capital para se formar. Nesse período mergulhou a fundo na história portuguesa e na cultura de um modo geral, áreas onde hoje nada como peixe na água.

No Gerador, o Ricardo é jornalista a tempo inteiro – quer para o site quer para a revista – e investiga sobre cultura nas mais diversas vertentes, tendo no último ano assinado peças em temas tão variados quanto a doçaria, a dança, ou a representação e representatividade de minorias na cultura portuguesa.

O segundo episódio do Reunião Editorial contém as rubricas que se vão tornar habituais: as Obsessões, a Revista de Imprensa, o Notícia que Gostávamos de Ter Dado (ou Lido), a Entrevista e as Sugestões Culturais. Esta última secção é também uma forma de te apresentarmos a nossa equipa. Neste segundo episódio, foi a vez da Carolina Franco – que é também ela jornalista do Gerador mas colabora regularmente com o Shifter – apresentar as suas sugestões culturais.

Se ainda não ouviste o Podcast Reunião Editorial, sabe que podes fazê-lo sempre através da nossa página no Patreon, que te encaminhará para o nosso SoundCloud – ou subscrever o feed RSS directamente no Patreon.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.