Swonkie Academy: uma academia online sobre o digital

Plataforma com aulas de 60 minutos de mais de 50 formadores nacionais e internacionais é gratuita até 31 de Agosto.

Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A pandemia identificou novas oportunidades através da internet e viu crescer novos hábitos e tendências online. Agora, a Swonkie Academy – que surge também de uma oportunidade – pode ajudar-te a conhecê-las e a aproveitá-las. Esta nova academia, totalmente online, promete ser um auxiliar no campo do marketing digital – isto é, ajudar-te a perceber como podes posicionar e comunicar a tua marca, projecto, empresa ou associação, utilizando ferramentas digitais.

Na sua fase de lançamento, a Swonkie Academy conta com a participação de mais de 50 formadores nacionais e internacionais, como Marco Gouveia, Paulo Faustino, Camilo Coutinho, Luciano Larrossa, Pedro Caramez e Júlia Munhoz. Na plataforma vão estar disponíveis aulas e conteúdos de 60 minutos para quem quer saber mais sobre como criar conteúdo para a internet, gerir redes sociais, optimizar o teu projecto para motores de busca (SEO), automatizar processos, entrar no mundo do comércio electrónico ou desenvolver campanhas que te permitam chegar a mais pessoas.

Porque é das crises que nascem oportunidades, a Swonkie Academy é um projecto que a Swonkie, empresa portuguesa que desenvolve um software de gestão de redes sociais com o mesmo nome (e que usamos no Shifter), tinha nos seus planos a longo prazo mas que decidiu acelerar. “Não fazia sentido ficarmos parados devido às restrições actuais relativas ao distanciamento social. Esta foi uma das grandes razões que nos fez avançar o mais rapidamente possível com a academia”, indica João Cortinhas, director executivo do Swonkie, em comunicado.

Até 31 de Agosto, as aulas estão disponíveis gratuitamente, sendo apenas necessário um pré-registo na plataforma. “Temos noção de que são aulas curtas para a imensa complexidade dos temas que mereciam muito mais tempo, mas temos a certeza de que são um bom ponto de partida para o reconhecimento da qualidade dos cursos que posteriormente serão disponibilizados na academia.” Os conteúdos serão adicionados diariamente a partir de 13 de Julho.

Para a Swonkie, esta aposta é mais um ponto a somar à forte projecção que a marca pretende transpor para o mercado nacional e internacional na área do marketing digital – uma afirmação como um player cada vez mais forte na área da criação de tendências, não só técnicas enquanto plataforma de gestão de redes sociais, mas também pela sua contribuição para a literacia digital com iniciativas de partilha de conteúdos e formação.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.