Abrimos as portas do nosso Discord. Junta-te à nossa comunidade!

Procurar
Close this search box.

Abrimos as portas do nosso Discord. Junta-te à nossa comunidade!

O Discord será também o ponto de encontro da Comunidade de apoiantes do Shifter.

Morte às redes sociais e aos seus algoritmos populistas! PIM! Morte à toxicidade viral e às hashtags do momento! PIM! Viva às comunidades e aos encontros entre humanos! As redes sociais são cada vez mais palco de discórdia e discurso tóxico e um espaço em que é cada vez mais difícil ter uma conversa calma, sensata e profunda, por isso, achámos que a relação do Shifter com os seus leitores não se podia ficar por aí. Para nós o leitor está no centro daquilo que fazemos e precisávamos de descobrir novas formas de o escutar, e de nos aproximarmos. Assim, decidimos abrir o nosso Discord para que possamos conversar e discordar todos, em viva voz.

O Discord tornou-se popular entre a comunidade de gamers mas deixou de ser uma aplicação de “chat para gamers” para se tornar uma aplicação de “chat para comunidades e amigos”. No Shifter já lá temos o servidor onde costumamos fazer as nossas reuniões editoriais e trocar algumas ideias, e agora queremos abri-lo a toda a comunidade.

Para que possas estar mais próximo da redação do Shifter, conhecer os redactores e outros leitores, partilhar ideias e sugestões e debater assuntos do dia-a-dia a viva voz.

Junta-te ao nosso Discord!

Vamos ter dois espaços: um público, aberto a toda a gente que se queira juntar através deste link, e outro privado, só para quem está na nossa Comunidade.

No espaço dedicado à Comunidade teremos canais de chat onde podemos falar sem rodeios ou partilhar inspirações e sugestões culturais; canais de áudio onde podes estar a trabalhar connosco, discutir um tema com a comunidade ou ouvir a playlist do Shifter.

No espaço públicos teremos um canal onde podes receber os nossos artigos e outro onde podes acompanhar os principais lançamentos do Shifter, ou dar alguma sugestão, em texto.

Para nós, o jornalismo é um serviço público ao cuidado do público. Queremos construir um novo espaço de debate jornalístico e comunitário – sem algoritmos, filtros, bolhas, desinformação. Um sítio para concordar e discordar, escrever e falar. Junta-te a nós! Até já.

(Deixamos-te com este excelente artigo do Protocol sobre o Discord no qual podes aprender mais sobre esta aplicação e os seus desafios – porque o Discord também os tem, nomeadamente em manter as comunidades sãs e seguras.)

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt