Interessa-te o futuro do jornalismo? Ouve as ‘Conversas Impróprias’ onde e quando quiseres

Procurar
Close this search box.

Interessa-te o futuro do jornalismo? Ouve as ‘Conversas Impróprias’ onde e quando quiseres

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Agora podes ouvir as Conversas Impróprias em podcast na tua aplicação favorita.

Conversas Impróprias é um ciclo de discussão exclusivamente online, promovido pelo Shifter e Gerador onde se reflete sobre o futuro do jornalismo. Agora temos também disponível esta playlist onde podes redescobrir todas as conversas anteriores onde e quando quiseres.

Estas conversas acontecem mensalmente desde Julho e prolongam-se até Dezembro, sendo divulgadas ao sábado de manhã no Palco Online Gerador. Para cada conversa escolhemos temas que deixam o ecossistema jornalístico desconfortável, mas sempre com abertura, tolerância e uma série de convidados muito especiais. Por aqui já se discutiram temas tão sensíveis quanto pertinentes como jornalismo de investigação na cultura, o financiamento dos media, a importância da diversidade das redações ou a relação entre ativismo e jornalismo.

As Conversas Impróprias estão disponíveis em todas as plataformas de podcast – Apple Podcasts, Google Podcasts e Spotify, entre outras – através do feed de áudio do Shifter; podes encontrar os links nesta página. Se preferes vídeo, podes seguir o ciclo nesta playlist.

A próxima edição das Conversas Impróprias vai acontecer no sábado 21 de Novembro às 11 horas, como de costume. Iremos falar sobre a formação em jornalismo em Portugal.

Como acompanhar o ciclo?

Poderás saber mais sobre o ciclo Conversas Impróprias no site do Gerador e no site do Shifter e nas redes sociais dos dois meios, onde vamos lançando a programação no arranque de cada mês.

Junta-te ao nosso grupo de WhatsApp e subscreve aqui o nosso boletim para receberes as novidades das Conversas Impróprias por e-mail.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt